Pular para o conteúdo
  • Publicada em 21/03/2024
  • v2623885

Analista de Marketing Digital

Greenpeace

Júnior/ Trainee
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Auxílio desenvolvimento Auxílio desenvolvimento
  • Consignado Consignado
  • Horário flexível Horário flexível
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

Missão do Cargo:

Apoiar a área de Aquisição Digital do Greenpeace Brasil nos esforços de mídia paga, visando potencializar a entrada de novos leads e doadores através desses canais. A pessoa analista irá supervisionar as agências externas, garantindo que o trabalho seja entregue no padrão acordado e que as campanhas estejam em constante processo de otimização. Também atuará em sinergia com outros departamentos do Greenpeace Brasil para refletir, nos esforços realizados em diferentes canais e plataformas, a aplicação da estratégia da organização de forma integrada. Espera-se um olhar estratégico, inovador e voltado a resultados, mediante constantes testes de performance para embasar a tomada de decisões.


Principais Responsabilidades:


• Definir e implementar as campanhas de mídia paga em diferentes plataformas (em especial Meta Ads e Google Ads, mas com testes mensais em outras ferramentas), realizando alterações constantes para otimizar a eficácia desses canais e dos recursos investidos, sempre em alinhamento constante com as equipes internas e as agências externas.


• Avaliar e sugerir, de forma proativa, testes em outros canais digitais para a geração de leads e aquisição digital de novos doadores para o Greenpeace Brasil, com o objetivo de diversificar o mix de canais atual e ampliar o alcance da organização com novas audiências.


• Produzir e analisar relatórios sobre o desempenho do Greenpeace Brasil em mídias sociais (usando ferramentas como Google Analytics e outras), além de recomendar adequações que otimizem suas performances e propor investimentos/ desinvestimentos sempre que apropriado.


• Identificar e desenvolver novos perfis de público digital, conduzindo testes com diferentes audiências para validar as hipóteses e maximizar os retornos dos investimentos realizados.


• Produzir e/ou revisar briefings para a agência criativa, assegurando a aplicação das melhores práticas de mercado nas peças digitais. Trazer um olhar de testes constantes no que se refere a narrativas, layout e formatos.


• Assegurar a parametrização adequada dos CTAs utilizados, bem como o correto tagueamento das páginas do site institucional e da plataforma de doação, acionando as equipes e fornecedores responsáveis sempre que necessário, para garantir a aferição de resultados fidedignos.


• Trabalhar com colegas em toda a organização para implementar uma estratégia que contemple os objetivos das diferentes áreas, mantendo-se atualizado(a) das tendências digitais e adaptando as campanhas (conteúdo e segmentações).


• Documentar a estratégia de mídia paga e os principais procedimentos da área para garantir a manutenção do histórico e dos conhecimentos adquiridos.


• Contribuir com a estabilidade econômico-financeira do departamento, respeitando nossas limitações e garantindo que os recursos sejam usados de forma responsável.


• Cumprir as normas de proteção de dados, à luz da LGPD, garantindo que as informações sobre leads e doadores permaneçam confidenciais


• Aderir e assegurar os valores da organização bem como a observação das políticas e procedimentos internos.


• Aderir e assegurar a não-violência.


Outros requisitos:

Obrigatórios



• Ensino superior completo em Marketing, Publicidade ou áreas afins.

• Olhar estratégico e orientação para dados na tomada de decisões.

• Conhecimento avançado em Google Analytics (GA4).

• Conhecimento avançado em Meta Ads e Google Ads, com experiência comprovada na gestão de campanhas pagas nessas plataformas.

• Conhecimento intermediário em outras plataformas de mídia paga (LinkedIn, Twitter, TikTok e outros).

• Conhecimento intermediário em Google Grants.

• Conhecimento básico em Google Tag Manager.

• Conhecimento básico de SEO.

• Conhecimento intermediário em Excel.


Desejáveis


• Conhecimento básico em plataformas de relatoria, como Google Looker Studio (Data Studio) e Reportei.

• Experiência prévia em outras organizações do terceiro setor com captação de recursos.

Obrigatórios

Empresa

O Greenpeace Brasil acredita em um ambiente de trabalho que valoriza os benefícios e a força que a diversidade traz para nossos tempos e para toda a organização. Temos o compromisso de garantir o respeito, a confiança, a dignidade e o valor que cada pessoa possui.


Candidate-se e faça parte do nosso tempo!

Publicidade